segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Exposição grafite à galeria de arte em Brasília


A versatilidade e o requinte estético do grafite são cada vez mais apreciados pelas galerias de artes visuais em todo o mundo. Sem deixar a rua de lado, mas também oportunizando o alcance da arte urbana a outros espaços, a crew Síndrome Criativa promove a 2ª Exposição Coletiva Contexto Urbano. O lançamento é no dia 3 de março, às 20h, na Pé Palito – Antiquário & Arte. As visitações ficam abertas até o dia 20, sempre com entrada franca.  

A exposição é composta por cerca de 30 obras produzidas por nove artistas do Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Angola. Apresenta técnicas diversas, incluindo spray sobre tela, acrílico sobre tela, aquarela sobre papel, esculturas, fotografias e objetos customizados. Na linguagem das ruas, estarão presentes elementos como blackbooks, ilustrações, toys e sketch. Uma variedade de técnicas que reafirmam o talento plástico da nova geração de grafiteiros e grafiteiras.   

Em 2011, realizada de forma independente, a exposição ocupou a Galeria de Arte da LBV. Neste ano, o projeto conta com patrocínio do FAC-DF, tendo como propósito expandir a exposição ao cenário nacional.    

Concurso
Para expandir o projeto além da galeria, a Contexto Urbano lança o Concurso Expositor Virtual. Entre 4 e 9 de março, grafiteiros e artirtas urbanos de toda a América Latina podem enviar vídeos de até 3 minutos, com o registro de suas produções. Serão selecionados três vídeos, que irão a voto popular pela fanpage do projeto, entre os dias 12 e 18 de março. O resultado final sai no dia 19. O vencedor ganhará um kit com 30 latas de spray. Os vídeos devem ser enviados para sindromecriativa@gmail.com.    

A exposição
O contexto urbano em que estamos é o que leva artistas às fugas que geram novas descobertas, sejam na madrugada ou em qualquer horário à vontade para colorir e marcar a cidade com tatuagens efêmeras, que ocupam espaços que antes seriam só mais um. Ideias, cores, nomes e codimones, um universo a ser desbravado pela arte urbana que transita entre ambinetes urbanos do dia a dia e o glamour de grandes galerias. Viadutos, muros que se tornam grandes telas, paredes que transportam e por muitas vezes nos permitem pensar. A Exposição Contexto Urbano revela artistas que vivem neste universo e que transmitem o que sentem para as ruas, se tornando parte dela. Um pitada de tudo isso em telas, instalações e amor.   

SERVIÇO -  2ª EXPOSIÇÃO COLETIVA CONTEXTO URBANO  

ONDE: Pé Palito Antiquário & Arte
ENDEREÇO: CLN 112, Bloco D, Subsolo Loja 67 – Asa Norte, Brasília
ENTRADA: Franca
INFORMAÇÕES:  61 8616.8338  
LANÇAMENTO: 03 de março, às 20h
VISITAÇÃO: 4 a 20 de março  
De segunda a sexta: das 10h às 18h
Aos sábados: das 10h às 14h   

CONTATO PARA ENTREVISTAS  

Raíssa Miah – 61 8616.8338
Felipe Rdoze – 61 8527.7590

3 comentários:

  1. SHOW...BELA INICIATIVA!!!VOU PRESTIGIAR!!

    ResponderExcluir
  2. A arte do Grafite tem seu valor e importância na sociedade. Uma arte comprometida com o cotidiano. Vamos apoiar. Yanes Lima. Comendador, Professor de Arte, Fotógrafo, Ator e Diretor do Grupo de Teatro Almas de Vidro.
    www.almasdevidro.com

    ResponderExcluir